Dia D da Campanha Novembro Azul atrai centenas de homens à Praça Tenente Diomar Menezes

Homens de toda a cidade e de várias faixas etárias buscaram atendimento de saúde e informações sobre a saúde masculina durante ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no último sábado (11), na Praça Tenente Diomar Menezes; ação intitulada dia D da Campanha Novembro Azul, movimento mundial que visa chamar a atenção das pessoas para o câncer de próstata.

As atividades desenvolvidas na praça, que foram acompanhadas de perto pelo secretário de Saúde, Paulino Alves dos Santos Filho e pela Coordenadora do Programa Saúde do Homem da secretaria, Wheulla Ramos, foram realizadas por estudantes de medicina da UFG, Regional Jataí, por professores da mesma universidade e por diversos profissionais de saúde que atuam na secretaria.

Quem esteve no local, recebeu orientações sobre o cuidado com a saúde, pôde realizar exames de controle de glicemia, teste rápido de HIV e ainda, aferir a pressão arterial e receber medicamento de profilaxia de dengue. Ao todo, 286 pessoas realizaram testes rápidos para HIV e 264 exames de controle de glicemia.