Domingo no Parque promovido pela Prefeitura reuniu centenas de pessoas no Lago JK

Nesse domingo (22), o Parque JK recebeu centenas de pessoas durante o evento Domingo no Parque, realizado pela Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo e ainda, da Superintendência Municipal de Trânsito, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Policia Militar, do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada de Jataí, do Corpo de Bombeiros , dos Escoteiros e de várias empresas da iniciativa privada, que teve como objetivo promover lazer e interação às famílias da cidade, em especial às crianças, no mês em que se comemora o Dia das Crianças.

Estiveram presentes ao evento – que mobilizou dezenas de servidores municipais e das instituições parceiras – os secretários de Cultura, Gênio Eurípedes, de Educação, Eliana Melo Machado Moraes e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Maria Ferreira Barbosa.

As crianças que estiveram no parque foram agraciadas com pintura de rosto, pipoca, cachorro quente, big bem e passeio de trenzinho e ainda, puderam participar de várias brincadeiras, além de se divertirem em brinquedos infláveis e de participarem de oficina de biscuit ministrada pela artesão Iza Cândida.

Além disso, a equipe da Secretaria de Cultura montou um espaço dedicado a leitura, onde foram apresentadas peças teatrais infantis encenadas por membros da Escola Municipal de Teatro.

O Exército Brasileiro realizou exposição de peças do fardamento e de materiais utilizados pela corporação e desenvolveram brincadeiras simulando treinamentos para situações de combate.

As atividades esportivas foram desenvolvidas pela Equipe de Judô Wider Santos, que ensinaram técnicas de amortecimento e queda, e pelos alunos do curso de Educação Física da UFG que trabalharam recreação.

E não só as crianças foram beneficiadas pelo Domingo no Parque, os adultos também puderam verificar a pressão arterial, realizar avaliação nutricional, testes de glicemia e ainda, relizar a profilaxia da dengue, numa ação promovida pela Secretaria de Saúde.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo também ofereceu um ponto de coleta de resíduos eletroeletrônicos no local, em ação educativa e salões de beleza da cidade – RM e Instantânea – ofereceram cortes de cabelo gratuitos.