Semana Nacional de Ciência e Tecnologia terá versão local preparada pela Prefeitura, Sebrae e Instituições de Ensino Superior da cidade

A Prefeitura de Jataí, o Sebrae e as Instituições de Ensino Superior da cidade – Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG) – promoverão, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, que este ano, entre os dias 23 a 29 de outubro, traz o tema “A Matemática está em Tudo” – várias atividades pela cidade, numa versão local do evento que tem como objetivo, aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo a divulgação da produção científica com linguagem acessível que leve as pessoas a discutir as implicações sociais da Ciência.

A UFG, por exemplo, promoverá o 2º CONEPE – Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, entre os dias 23 e 25 de outubro, com vasta programação e cujas informações podem ser obtidas através do endereço: https://conepe.jatai.ufg.br/

O Sebrae realizará a palestra “Entendendo sobre Franquia para Começar Bem”, no dia 24, às 19h, no auditório do Instituto Presbiteriano Samuel Graham, no intuito de promover conhecimento a respeito do processo de abertura de franquias, com foco na análise e decisão de empreender neste universo.

Já o IFG realizará a 1ª SEMEC – Semana de Engenharia Civil, entre os dias 24 e 27 de outubro que abordará as inovações tecnológicas e o mercado de trabalho. Os interessados podem obter mais informações no endereço: http://semec-ifg.webnode.com/

Ainda entre os dias 23 e 27 de outubro, a UEG trabalhará a Matemática nas aulas de informática ministradas para a terceira idade.

E não é só isso. No dia 24, às 8h da manhã, na Praça Tenente Diomar Menezes serão distribuídas mudas de gabiroba desenvolvidas pela UFG, numa parceria com a Prefeitura, projeto que se utiliza da tecnologia para evitar que essa fruta nativa do cerrado, desapareça. Na ocasião também serão expostos trabalhos acadêmicos desenvolvidos por alunos da UFG.

E por fim, no dia 25, será realizado por todas as instituições de ensino envolvidas na Semana de Ciência e Tecnologia, o “Dia C da Ciência” onde será abordado o tema “A importância da ciência e o seu impacto na sociedade”. Mais informações sobre o Dia C da Ciência pelo endereço: http://www.diacdaciencia.org/quemrealiza/.